Blog post

Tenha o melhor Planejamento e Controle de Produção com a Solução GTR Olho Vivo

Você sabia que segundo relatórios da PwC, até 2020, as indústrias 4.0 em todo o mundo realizaram investimentos anuais na casa dos US$900 bilhões?

E grande parte desse montante foi direcionado às tecnologias digitais, dispositivos de conectividade e softwares de gestão industrial.

Claro, um dos grandes desafios na absorção dos moldes 4.0 em uma organização, ainda é a falta de expertise, especialmente na ausência da cultura digital.

Diante disso, quanto antes iniciar o processo de digitalização e transformação, [quanto antes] mais cedo começará a colher os frutos da otimização na indústria.

Considerando o contexto de dúvidas e insegurança quanto ao investimento na tecnologia certa para sua indústria, apresentamos a solução capaz de facilitar o processo de adaptação, a Plataforma GTR Olho Vivo.

Acompanhe e saiba os detalhes!

Por que você deve investir em tecnologia moderna para indústrias?

Infelizmente, sabemos que a maioria das organizações atuam sobre  tecnologias desatualizadas e sistemas legados, combinação que engessa os processos e inibe a evolução no mercado.

Dessa forma, além de baixa produtividade e complexidade gerencial que impactam na tomada de decisão, outros aspectos atuam contrariamente ao crescimento do negócio:

  • Ausência de informações coerentes e confiáveis.
  • Atualização operacional se torna complexa.
  • Falta de indicadores para monitorar o desempenho.
  • Desperdício e perdas recorrentes.
  • Produtividade instável.
  • Redundância nos processos.
  • Gestão de estoque ineficiente.
  • Inexistência de rastreabilidade de processos.
  • Possibilidade de atraso nas entregas.
  • Baixa qualidade dos produtos.

Considerando cada um destes gargalos, é inevitável associar o impacto positivo do MES (Manufacturing Execution System) dentro dos processos industriais.

Isso porque, ao alinhar um Planejamento de Controle de Produção com uma solução recheada de funcionalidades e recursos, a gestão vai na contramão de todos os aspectos negativos mencionados há pouco.

Por conseguinte, a organização alcança a produção ininterrupta, maior entregabilidade dos pedidos dentro do prazo, estoque sob controle e desperdício próximo de zero. Para saber como, descubra as funcionalidades da Solução Olho Vivo!

Como a solução GTR Olho Vivo MES otimiza seus processos por completo?

Uma plataforma MES informatizada de última geração voltada para a administração do OEE (Overall Equipment Effectiveness) e melhoria dos processos produtivos das mais diversas empresas e indústrias.

Com suporte a sistemas corporativos como ERP e MRP, permite ao administrador:

  • Maximizar o planejamento da produção.
  • Estipular metas.
  • Acompanhar a evolução da produção.
  • Comparar momentos distintos no processo.
  • Controlar prazos.
  • Performances de profissionais envolvidos.
  • Departamentos e recursos.

Entre todos os elementos que compõem nossa solução, gostaríamos de destacar alguns.

1. Alarmes

Desenvolva uma programação de envio de alarmes e estabeleça uma rotina de cadeia operacional de ajuda, a fim de envolver as pessoas de acordo com a sua atribuição na empresa.

2. Consumo de matéria-prima

Interface gráfica de simples memorização para uso diário nas operações que envolvem as movimentações do departamento de logística ao abastecer a produção.

3. Gestão à vista

Tenha acesso em tempo real às informações estratégicas relacionadas aos recursos e ordens de produção em seus diferentes estágios em execução, enquanto estiver dentro ou fora da empresa.

4. Gestão APP

Módulo de notificação automática com escalonamento em uma relação de cadeia de ajuda na empresa.

5. Interface de apontamento de manutenção

Gráfico de indicadores de desempenho do departamento e interface de apontamento check-in e check-out para os técnicos da manutenção terem maior controle sobre o fluxo operacional.

6. Kanban eletrônico

Painel de gestão a vista online para o acompanhamento das necessidades de produção para o setor.

7. Leitura de eventos

Adequação de protocolos de mensagem, de modo a fortalecer notificações e registros no sistema de variáveis do processo.

8. Logística completa

Traga a automatização ao registro das movimentações de material no seu estoque, e acelere a tomada de decisão, os recebimentos, a separação, e diminua o número de devoluções por excedentes.

9. Rastreabilidade

Módulo para o apontamento dos lotes utilizados no processo e interface para pesquisa e apuração dos dados registrados pela produção.

10. Schedule

Crie programações para o envio automático de documentos aos destinatários, a fim de que a informação coletada pelo sistema coincida com quem precisa ter acesso a elas.

11. RFID

Tecnologia aplicada para [a notificação] o registo automático de entrada e saída de produtos no estoque intermediário.

12. Interface de apontamento de qualidade

Interface gráfica de simples memorização para uso diário nas rotinas de registro de dados da qualidade e módulo de alarme para a notificação da necessidade de inspeção durante o processo.

13.Interface de apontamento gráfico

Com elevado grau de customização individual por projeto e fácil memorização para uso diário, promove a autogestão dos indivíduos que atuam na manufatura da empresa.

Consegue perceber como pensamos em cada demanda da sua organização? O que ainda está esperando para aproveitar recursos que aperfeiçoam os processos e melhoram os resultados?

Entre em contato com a equipe da GTR e tenha o Olho Vivo MES atuando em prol da sua produção!

© GTR 2017/2021. Todos os Diretos Reservados.
Central de Atendimento: 11 3467-0230
comercial@gtrconsultoria.com.br
Av Marquês de São Vicente, 2219 Cj. 201 N Perdizes - CEP 05036-040